20/01/2023 às 17h38min - Atualizada em 20/01/2023 às 17h38min

[VÍDEO] Armados com metralhadoras, criminosos roubam R$ 1 mi em celulares de shopping

Metrópoles
Foto: Reprodução
Uma quadrilha armada invadiu um shopping em Barueri, na região metropolitana de São Paulo, e roubou mais de cem celulares de uma loja da Claro nessa quinta-feira (19/1). Os aparelhos roubados somam mais de R$ 1 milhão.

Imagens de câmera de segurança mostram que ao menos um dos assaltantes portava uma metralhadora no momento do crime. Na fuga após o assalto, o suspeito chega a apontar a arma para uma vítima (veja vídeo abaixo).
Até por volta das 12h desta sexta-feira, apenas um dos envolvidos, um homem de 24 anos, havia sido identificado pela Polícia Civil e ninguém havia sido preso. Dois veículos utilizados pelo grupo foram apreendidos.

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência no Shopping Tamboré, na avenida Piracema, em Barueri, por volta das 10h10, logo após a abertura do estabalecimento. Funcionários relataram que os autores entraram na loja vestidos com o uniforme da empresa de telefonia e realizaram o roubo.

Os suspeitos anunciaram o assalto em posse da metralhadora e renderam os funcionários. Eles tiveram acesso ao estoque de celulares da loja e obrigaram os presentes que estavam rendidos a colocarem os aparelhos em bolsas. Ao todo, foram roubados 105 celulares.

De acordo com o prioprietário da loja, a quadrilha levou apenas celulares.

Foi requisitada uma perícia técnica no local. O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Barueri como roubo, apreensão de veículo e de objeto.

A Polícia Civil busca identificar os demais envolvidos.

Em nota, o Shopping Tamboré, afirmou que a ocorrência foi uma “situação isolada que não gerou qualquer tipo de tumulto ou vítimas”. O empreendimento disse ainda que acionou imediatamente as autoridades competentes e que segue colaborando para a solução do caso.

Já a Claro confirmou o assalto e informou que também está à disposição das autoridades para a investigação do caso.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90