15/01/2023 às 08h23min - Atualizada em 15/01/2023 às 08h23min

Após audiência de custódia, ex-ministro de Bolsonaro permanece preso em Batalhão da PMDF

Foto: Reprodução
Preso após desembarcar no Aeroporto Internacional de Brasília, Anderson Torres foi levado para o 4º Batalhão de Polícia Militar, no Guará, e passou por audiência de custódia, na tarde deste sábado (14/1). Após o trâmite legal, ficou decidido que o ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal permanecerá detido. A princípio, a informação era de que ele seria transferido para a Papudinha, presídio militar dentro da Penitenciária do Distrito Federal (PDF1). Porém, até a última atualização desta reportagem, Torres continuava preso no quartel da PM no Guará II. Via Metrópoles

A audiência de custódia de Anderson foi realizada por videoconferência no Batalhão de Aviação Operacional (Bavop), dentro do complexo do 4º BPM. A decisão foi assinada pelo magistrado instrutor do gabinete do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, Airton Vieira.

Torres foi preso logo após o avião em que estava pousar em Brasília, no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, vindo de um voo de Miami, nos Estados Unidos, por volta das 7h15 deste sábado. De acordo com os advogados, Torres se entregou à Polícia Federal.

As forças de segurança montaram um esquema especial para receber Anderson Torres. Ao descer da aeronave, o ex-ministro foi recebido por um delegado da PF e encaminhado ao hangar da corporação no Aeroporto de Brasília.

O pedido de prisão preventiva decorre do inquérito que apura os atos terroristas ocorridos em Brasília no último dia 8. No dia dos ataques aos prédios do STF, do Congresso Nacional e do Palácio do Planalto, Torres estava de férias, em Orlando, nos Estados Unidos.

Autoridades suspeitam que o ex-secretário tenha facilitado a ação dos extremistas que depredaram os prédios públicos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90