10/01/2023 às 16h06min - Atualizada em 10/01/2023 às 16h06min

Conde monta esquema especial para coleta de lixo durante os meses de janeiro e fevereiro

A prefeitura de Conde, por meio da Secretaria de Meio ambiente (SEMAM), montou um calendário especial para a coleta de lixo do município durante os meses de janeiro e fevereiro, por conta do grande fluxo de ocupação na região e os grandes eventos como o Projeto Verão 2023 e o Carnaval.

De acordo com o Gerente de Limpeza Urbana, Nicodemos Chagas, a equipe passará a realizar a coleta também no turno da noite, de forma a atender toda a demanda do município, incluindo as regiões de praias e a zona rural. “Ampliamos a equipe de captação principalmente nas praias, com atuação de segunda a sábado em toda a orla, de Tambaba até Barra de Gramame. Com a ampliação das coletas a noite, vamos reforçar o atendimento a toda a população que durante estes dois meses de alta estação, costuma aumentar na região das praias e também por conta dos eventos que estão acontecendo nos finais de semana” pontuou.

Nicodemos ainda informou que as equipes se reuniram para definir o esquema especial que será realizado no Carnaval. “Com este novo esquema especial de coleta, vamos conseguir cobrir todo o município e nenhuma região ficará prejudicada na coleta de lixo”, disse.

A prefeita Karla Pimentel reforçou a importância do trabalho regular da coleta e destaca que as pessoas também façam sua parte, para que a cidade se mantenha sempre limpa. “As equipes estão trabalhando diariamente para que o município não fique sem coleta regular, mas é muito importante que a população e os visitantes também estejam conscientes e não joguem lixo nas praias e só coloquem o lixo para fora no dia que for a coleta em seu bairro. Com a colaboração de todos, vamos manter nossa cidade limpa, e com isso, ganha o turismo, a saúde pública e o meio ambiente” destacou.

Confira o calendário especial de coleta de resíduos:

Cronograma Especial para Coleta de Resíduos (Janeiro e Fevereiro/2023)

Segunda/Quarta/Sexta

Rota 01 Noturno – Principal de Jacumã, Tambaba, Assentamento Tambaba, Coqueirinho, Tabatinga I e II, Cemitério de Jacumã, Mussulo;

Rota 02 Diurno – Centro de Conde, Av. Tabajaras, Cidade das Crianças, Nossa Senhora da Conceição e Carnaúbas;

Rota 03 Diurno – PB 018, Praia do Amor, Principal de Jacumã, Área Central de Jacumã, Maceiozinho, Village III;

Rota 04 Diurno – Binário de Jacumã, Coqueirinho, Carapibus, Jardim Recreio;

Rota 05 Diurno – Zona Rural, Village I e II, Barra de Gramame;

Terça / Quinta / Sábado

Rota 01 Noturno – Principal de Jacumã, Área Central de Jacumã, Condomínio Chácara do Mar, Caixa D’água, Coqueirinho;

Rota 02 Diurno – Centro de Conde, Planalto, Nossa Senhora das Neves, Pousada, Fábricas, Cemitério da Utinga;

Rota 03 Diurno – Ademário Régis, Capadócia, Mamonas;

Rota 04 Diurno  – PB 018, Principal de Jacumã, Área Central de Jacumã, Rio de Ouro, Vila dos Pescadores, Condomíno Chácara do Mar, Vila do Conde, 3 Ruas no Planalto;

Rota 05 Diurno – Zona Rural, Boa Água, Gurugi, Porto, Guaxinduba, Colibris.

Por Hallysson Patricio

SECOM

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90