10/01/2023 às 09h02min - Atualizada em 10/01/2023 às 09h02min

TENSO: Porta de avião se abre em pleno voo e passageiros vivem momentos de pânico a 41 graus negativos; veja no vídeo

Extra.Globo
Os 25 passageiros e tripulantes que estavam a bordo de um Antonov AN-26, nesta segunda-feira (9/1), viveram momentos de pânico após uma das portas da aeronave russa se abrir quando voava sobre a Sibéria (Rússia) e a cabine despressurizar. A temperatura estava em 41 graus negativos no momento do incidente.

O piloto foi forçado a fazer um pouso de emergência em condições bastante adversas, em pista coberta de neve, pois a bagagem fora sugada para fora do avião, de acordo com a agência East2West.
Antonov aterrissa na Sibéria de emergência após porta traseira se abrir em pleno voo

Antonov aterrissa na Sibéria de emergência após porta traseira se abrir em pleno voo


Antonov AN-26, como o do incidente sobre a Sibéria

Antonov AN-26, como o do incidente sobre a Sibéria


Gorros dos passageiros sumiram depois que a porta traseira se abriu logo após a decolagem do aeroporto de Magan (Yakutsk), em uma das regiões mais frias do mundo. O homem que filma o incidente do pesadelo aéreo é ouvido xingando em estado de choque pela porta aberta atrás dele: "Um homem sentado na parte traseira do avião quase foi levado pelo vento", disse um ocupante da aeronave. "Ele tinha acabado de afrouxar o cinto de segurança. E ele quase foi sugado para fora do avião", completou.

A porta do Antonov, usada para carregar carga e bagagem, é normalmente isolada dos passageiros na parte de trás do avião, mas foi vista batendo descontroladamente.

Ninguém ficou ferido. O incidente incomum está sendo investigado.

O Antonov AN-26 é uma aeronave para uso civil e militar, com quase 24 metros de comprimento. Na configuração máxima, carrega 40 passageiros.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90