05/01/2023 às 10h03min - Atualizada em 05/01/2023 às 10h03min

Diego Tavares afirma que mais de 700 ordens de serviço estão em execução em João Pessoa

O secretário de Gestão Governamental da cidade de João Pessoa, Diego Tavares, garantiu, nesta quarta-feira (4), 720 ordens de serviço na capital paraibana. Essas obras estão divididas entre vários setores sociais, incluindo a educação, com 49 reformas em escolas, 13 novas e 22 creches, no comércio, com novos mercados públicos, e na mobilidade, com o início das obras no Parque Aeroclube.

“No avanço de obras, podemos dizer que uma avalanche de obras está sendo realizada na cidade de João Pessoa. Temos 720 ordens de serviço sendo executadas na cidade de João Pessoa, mais de R$ 300 milhões em infraestrutura”, disse Diego Tavares ao Programa Hora H, da Rede Mais Rádios.

Grande parte desse orçamento será destinado ao início das obras de Mercados Públicos na capital paraibana. Os bairros do Rangel e Valentina serão contemplados, enquanto no São José, Oitizero e Cruz das Armas ainda estão em processo. Tavares explicou que, para a construção de novos mercados, é necessário encontrar financiamentos e projetar todo o entorno, além dos próprios estabelecimentos.

O início do Parque Aeroclube

Além disso, o secretário comentou sobre um dos principais projetos do governo de Cícero Lucena: o Parque do Aeroclube. Ele revelou que o prefeito Cícero Lucena negociou com os sócios do espaço e 75% da propriedade foi para a prefeitura. Enquanto os 25% do local ficaria para os empresários fazerem especulações imobiliárias, o restante é para a construção de um parque, projeto que ficou por conta da empresa Roberto Burle Marx, considerado o pai do paisagismo brasileiro

“Burle Marx está concluindo o projeto no final desse mês até início de fevereiro, os detalhes do projeto. Ele fez a primeira ideia, foi discutido, os técnicos já foram ao Rio de Janeiro, já voltaram, já vieram aqui e analisou. Mas a notícia boa é que, acredito que nos próximos dias ou no próximo mês, o prefeito estará dando a ordem de serviço da parte de mobilidade”, disse.

“A primeira etapa do parque é você utilizar alguns espaços ao redor para resolver o problema de trânsito, que, você sabe, quando chega nos horários de pico, é difícil entrar e sair do bairro. Então, isso vai permitir que, em alguns momentos, construa até quatro faixas ao redor, tirando gargalos e encontros de carros”, revelou o secretário.

A expectativa é que após a primeira etapa teria o termo de referência, que leva no mínimo dois meses, a licitação, de mais ou menos três meses. Com isso, Diego afirma que as obras da parte arquitetônica podem iniciar já no segundo semestre deste ano. as penas da lei.

MAISPB


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90