04/01/2023 às 07h27min - Atualizada em 04/01/2023 às 07h27min

Prefeita bolsonarista renuncia após promessa sobre posse de Lula

Extra.Globo
A prefeita de Carlinda-MT, Carmelinda Leal Martines Coelho (União), oficializou seu pedido de renúncia ao cargo nesta terça-feira (3). Ela encaminhou carta com o requerimento à Câmara Municipal de Vereadores e chefiará o Executivo municipal até dia 31, durante transição para o vice, pastor Fernando de Oliveira Ribeiro (PSC). A renúncia  ocorre em protesto a eleição e posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Ela acabou de entregar a carta renúncia e oficializou o pedido de renúncia. A gente conseguiu fazer com que ela fique no cargo até o fim do mês para fazer a transição e passar todas as informações para o seu vice que assumirá”, disse o presidente da Câmara, vereador José Henrique (União).

Segundo o parlamentar, uma sessão extraordinária foi convocada para esta quarta-feira (4) onde a carta será lida. “Agora é realizar a transição e, no dia 1º de fevereiro, a gente irá empossar o pastor Fernando de Oliveira”, completou.

No texto, a prefeita afirma que irá deixar o comando no dia 31 de janeiro e que sai com o dever cumprido, nos 6 anos de mandato.  Segundo ela, suas convicções políticas estão na contramão da administração federal e que, por isso, não tem forças para continuar na prefeitura.

“Minhas lutas, incansáveis, duradouras e vitoriosas, poderão se tornar doloridas e dotadas de consequências prejudiciais a toda população, justamente pelo desalinhamento que nutro com o novo Presidente”, diz trecho da carta.

A prefeita anunciou sua renúncia logo após o segundo turno das eleições presidenciais, quando Lula derrotou Bolsonaro com mais de 60 milhões de votos (50,9%).

Carmelinda foi eleita prefeita de Carlinda, em 2020. Ela recebeu 4.646 votos. No pleito, Jaco de Souza Santos (PSB) ficou em segundo, com 5,36%, seguido por Francisco Andre do Prado (PT), 4,48%.  Em suas justificativas, a prefeita alega que deixará a função por temer ser penalizada pois não iria respeitar as leis federais feitas pelo petista.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90