03/01/2023 às 16h39min - Atualizada em 03/01/2023 às 16h39min

Ex-ministra de Bolsonaro que abraçou Lula na posse pede desfiliação do PL

Ex-ministra da Secretaria de Governo do governo da Presidência da República, a deputada federal Flávia Arruda pediu, nesta segunda-feira (02/01), desfiliação do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em carta, Flávia Arruda afirmou: “Considerando os fatos das últimas eleições, o posicionamento do partido e meus ideais democráticos, sigo em um novo caminho com os sinceros votos de que a política continue sendo espaço de respeito, diálogo e busca de um Brasil melhor”.

A deputada esteve ontem (01) no Congresso, na cerimônia de posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Um vídeo que circulou ontem mostra que Flávia Arruda deu um abraço carinhoso no petista e disse: “Estamos juntos”. A imagem incomodou bolsonaristas. Além de ex-ministra, ela era presidente regional do PL. Nesta tarde, Flávia esteve com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e pediu a desfiliação.

O afastamento do grupo bolsonarista começou durante a campanha eleitoral quando Flávia, candidata favorita ao Senado, foi abandonada pelo grupo político do então presidente que apoiou a campanha de Damares Alves (Republicanos). As informações foram publicadas pela jornalista Ana Maria Campos, no Correio Braziliense.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90