02/01/2023 às 07h48min - Atualizada em 02/01/2023 às 07h48min

[VÍDEO] Ex-ministra de Bolsonaro abraça e presta apoio a Lula na posse; confira

Metrópoles
Ex-deputada federal pelo Distrito Federal e ex-ministra do governo de Jair Bolsonaro (PL), Flávia Arruda (PL) compareceu à solenidade de posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Congresso Nacional. Como o rito foi transmitido por diversos canais, um vídeo circula pelas redes sociais, em que Flávia aparece abraçando o petista e, com um sorriso no rosto, diz algumas coisas.

Uma das coisas que a ex-parlamentar teria dito é: “Tamo junto”, como mostra o vídeo abaixo. Flávia, além de fazer parte do partido de Bolsonaro, apoiou o ex-presidente durante a campanha para reeleição. Nas eleições de 2022, ela chegou a concorrer ao Senado pelo DF, mas foi derrotada pela também bolsonarista Damares Alves (Republicanos).

Veja o vídeo:
Procurada pela reportagem, Flávia não se posicionou sobre o ocorrido. O espaço segue aberto para manifestações.

Posse

Lula tomou posse neste domingo (1º/1), com a Praça dos Três Poderes lotada. Cerca de 40 mil apoiadores – capacidade máxima permitida pelos organizadores – acompanharam o evento presencialmente.

Lula decidiu manter o rito presidencial e desfilou a bordo do Rolls-Royce pela Esplanada dos Ministérios. O roteiro do dia incluiu juramento no Congresso Nacional e discurso para deputados e senadores. Em seguida, o petista subiu a rampa do Palácio do Planalto ao lado de representantes da sociedade civil e recebeu a faixa presidencial. O novo presidente ainda discursou para apoiadores no Parlatório.

Após a cerimônia, os primeiros artistas sobem ao palco Elza Soares para celebrar o momento no Festival do Futuro. Drik Barbosa, Marissol Mwab, Ellen Oléria, Fioti, Rael, Rappin Hood, Salgadinho e Gog são as primeiras atrações da noite.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90