30/12/2022 às 07h24min - Atualizada em 30/12/2022 às 07h24min

Na PB, ex-prefeito depreda unidade de saúde após invadir o local exigindo atendimento : VEJA O VÍDEO

Heleno Lima
O ex-prefeito de Santa Cecília, no Cariri da Paraíba, Beto de Chico (2017 – 2020), protagonizou uma cena deplorável na tarde desta quinta-feira (29) digna de repúdio.

Ele simplesmente vandalizou a unidade de saúde da cidade, quebrando com chutes e pontapés, um bebedouro e algumas cadeiras.

As câmeras de segurança instaladas no recinto, registraram a fúria insana de Beto contra o patrimônio público.

Entenda o caso

Beto entrou na unidade de saúde chutando cadeiras e quebrando equipamentos pertencentes a população cecilense porque foi em busca de atendimento para a sua irmã, que sofreu um acidente automobilístico, mas não encontrou a equipe de saúde, que já tinha saído justamente para socorrer a sua irmã, de acordo informações da secretária Municipal de saúde, Luana Lima.

Ou seja, houve um desencontro, mas isso não justifica a atitude do ex-prefeito em depredar o patrimônio público. A irmã de Beto sofreu um acidente na rodovia que liga Santa Cecília a BR 104.

O SAMU de Alcantil foi acionado, mas não estava na base por está atendendo outra ocorrência. Desta forma, a ambulância de Santa Cecília foi acionada para atender a ocorrência.

No entanto, Beto decidiu ir ele mesmo em busca da ocorrência e, quando chegou na unidade de saúde, a equipe já havia saído para socorrer a sua irmã.

Beto não sabia e, ao chegar na unidade de saúde e não encontrando a equipe, começou o quebra quebra.

Após o ocorrido e informado da situação, o ex-prefeito esteve na unidade de saúde, e prometeu arcar com os prejuízos causados ao patrimônio público e, inclusive, mandou um bebedouro novo para a unidade de saúde, haja vista que ele havia quebrado o outro bebedouro com um pontapé.

A Prefeitura de Santa Cecília, informa que já comunicou o ocorrido à Polícia Civil (PC) e que vai registrar um Boletim de Ocorrência (BO) em desfavor do ex-prefeito.

Por outro lado, a irmã de Beto foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Emergência e Trauma da cidade de Campina Grande.

A secretária de saúde de saúde de Santa Cecília, informa que nesse intervalo, o SAMU de Alcantil retornou da outra ocorrência e assumiu a ocorrência com a irmã do ex-prefeito.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90