28/12/2022 às 09h06min - Atualizada em 28/12/2022 às 09h06min

Ex-pontífice Bento XVI está 'muito doente', afirma Papa Francisco

Foto: Reprodução
O papa Francisco afirmou que seu antecessor, o ex-papa Bento XVI, está "muito doente" e pediu orações. Via Extra.Globo

Francisco fez o apelo surpresa no final de sua audiência geral no Vaticano nesta quarta-feira, sem dar detalhes.

— Gostaria de pedir a todos uma oração especial pelo papa emérito Bento XVI porque ele está muito doente, pedindo ao Senhor que o console e o apoie — disse o argentino.

O Vaticano confirmou o agravamento da saúde de Bento.

"Posso confirmar que nas últimas horas houve um agravamento, devido à sua idade avançada. A situação está atualmente sob controle, acompanhada permanentemente pelos médicos", disse o diretor da assessoria de imprensa da Santa Sé, Mateus Bruni.

Bento XVI, de 95 anos, serviu como chefe da Igreja e soberano do Estado da Cidade do Vaticano de abril de 2005 até sua renúncia em fevereiro de 2013. Ele foi o primeiro pontífice a renunciar em 600 anos. Na ocasião, citou a idade avançada como um fator-chave que limita sua capacidade de cumprir seus deveres papais. Atualmente ele vive em um mosteiro nos terrenos do Vaticano.

Depois que ele deixou o posto, ocorreu a eleição de Francisco, hoje com 86 anos, como o primeiro papa da América do Sul. Sua saúde é afetada por dores no joelho. Em aparições públicas, ele aparece usando uma bengala.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90