27/12/2022 às 08h32min - Atualizada em 27/12/2022 às 08h32min

Eustáquio diz estar em casa e ironiza PF por não achá-lo: “Juvenis”

Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
O blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio afirmou que está em casa, “pintando a churrasqueira para o Ano Novo”, mesmo com um mandado de prisão em aberto. A declaração foi dada à coluna Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, após a imprensa divulgar que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou as prisões de Eustáquio e do youtuber Bismark Fugazza por incitar atos antidemocráticos.

O blogueiro alegou que a decisão de Moraes é uma “vingança” por causa de uma denúncia feita pelos dois em um organismo internacional. “Há seis dias, apresentei denúncia contra ele na Corte Interamericana de Direitos Humanos, em San José, na Costa Rica. Afirmei que a mulher dele é sócia do [ex-deputado] Gabriel Chalita, o principal articulador da chapa de Lula e [Geraldo] Alckmin, e que o ministro usa a máquina do TSE [Tribunal Superior Eleitoral] em benefício próprio”, disse. “Peguei o jato de um amigo e fui para lá fazer essa denúncia.”

Circula nas redes bolsonaristas um vídeo de Eustáquio e Bismark a bordo de um avião, ao lado de Paulo Souza, do canal do Hipócritas. Na filmagem, eles afirmam estar indo para “a missão mais importante” de suas vidas, mas não revelam o destino.

Oswaldo Eustáquio diz que não foi notificado sobre a prisão e que, caso a Polícia Federal apareça, para detê-lo, vai oferecer “bolo, café, chocotone, panetone e pinhão”. “Eu por enquanto não sei de prisão nenhuma”, sustenta.

A decisão é da semana passada, mas a PF ainda não localizou os investigados. “Passa o meu telefone para eles [policiais federais]”, ironizou Eustáquio ao comentar sobre os agentes não tê-lo encontrado em sua própria residência. Ele também os classificou como “juvenis”.

Eustáquio é investigado no inquérito que apura atos antidemocráticos contra a Suprema Corte e chegou a ser preso em 2020. O bolsonarista estaria descumprindo as condições impostas pela Justiça para conceder a sua liberdade.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90