25/12/2022 às 20h12min - Atualizada em 25/12/2022 às 20h12min

Encanamento rompe e família tem casa tomada por lama na noite de Natal

Metrópoles
Foto: Reprodução
A Noite de Natal para uma família de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, será um dia para esquecer. Os moradores de uma casa da Rua Catarina Cury Saliba, no Porto das Laranjeiras, viveram um drama após o encanamento da rua romper. A casa foi tomada por água e lama, na noite deste sábado (25).

De acordo com a Rádio Plug, o rompimento aconteceu por volta das 22 horas. Três horas depois, porém, nada havia sido feito para conter a passagem de água. Foram os vizinhos que se mobilizaram para impedir que a lama chegasse a outros cômodos da casa, como o quarto de uma idosa de 92 anos.

A Guarda Municipal de Araucária e a Defesa Civil foram acionadas ao local e fizeram os primeiros atendimentos. Como um dos vizinhos conseguiu quebrar uma parede e desviar o fluxo da água, os moradores optaram por permanecer no local.

No local, os moradores tentaram contato com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), mas não haviam conseguido contato com o plantão até o início da madrugada.

A reportagem da Banda B também tentou contato com a Sanepar neste domingo. O retorno foi feito por meio da seguinte nota, veja abaixo.

Em relação à situação ocorrida na rua Catarina Cury Saliba, Bairro Porto Laranjeiras, tratou-se de rompimento de rede em frente a um imóvel residencial, que fica bem abaixo do nível da rede. O cliente abriu chamado à 1h32 do dia 25 e em seguida foram acionadas as equipes de sobreaviso com código de urgência.

Uma equipe fez o reparo da rede rompida e outra equipe iniciou o trabalho de retirada de lama do imóvel. Neste domingo (25), a equipe de limpeza permanece no local fazendo lavagem interna e externa do imóvel, que deve ser concluído até amanhã (26).

Será feito levantamento dos danos ocasionados e a Companhia fará ressarcimento ao proprietário.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90