22/12/2022 às 16h47min - Atualizada em 22/12/2022 às 16h47min

CARNIFICINA: Na semana do Natal, Panta cassa aposentadorias e demite servidores concursados de Santa Rita

As portarias estão publicadas no Diário Oficial do município de Santa Rita n° 1863, na última terça-feira (20). Via News Paraíba

No documento estão as portarias de demissão e cancelamento das aposentadorias de servidores e servidoras concursados e que prestam serviços há décadas na edilidade municipal, lotados na Secretaria de Educaçao. Os atos foram assinados pelo prefeito Emerson Panta com base em processos administrativos onde constam as supostas justificativas para a exoneração sumária dos referidos funcionários.

Na lista, constam professores, supervisores, agentes de educação e agentes administrativos, das secretarias de Educação e de Saúde.

O destaque fica por conta das professoras Maria Bernadete e Jacimary, mãe e filha, aposentada e servidora da ativa, respectivamente. Duas gerações da mesma família, concursadas da prefeitura e que perdem seus cargos às vésperas do final do ano, no apagar das luzes de 2022, após a vitória da deputada Jane Panta.

Até o momento, tanto o prefeito, quanto os secretários Rafael Monteiro e Edilene Santos não se pronunciaram sobre o assunto.

Denunciada por contratações irregulares de servidores temporários e por inchar a folha de pessoal em períodos eleitorais, a gestão Panta se destaca ao longo dos anos pela perseguição a servidores que destoam do discurso ou que mostram discordâncias das práticas adotadas pelo governo municipal em sua política voltada ao funcionalismo.

Foram cinco anos sem reajuste salarial ao Magistério, cabendo ao MEC o fim do congelamento dos salários de professores e demais profissionais do grupo, na esfera municipal. Servidores de apoio, cujos vencimentos são baseados no valor de R$ 880,00, salário mínimo de 2016, seguem sem reajuste durante toda gestão do doutor. 

Confira os nomes dos aposentados e servidores da ativa demitidos pelo prefeito de Santa Rita.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90