22/12/2022 às 06h48min - Atualizada em 22/12/2022 às 06h48min

Câmara aprova PEC do Bolsa Família em 2º turno; paraibano Hugo Motta vota contra

MaisPB
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta tarde de quarta-feira (21), o texto-base da PEC de Transição em segundo turno. Apesar da aprovação dos parlamentares, a medida retornará ao Senado Federal para que as alterações do relator, o deputado Elmar Nascimento (União-BA), sejam incorporadas.

Após aprovação do Senado, a PEC volta ao Congresso Nacional para que ela seja promulgada, sem a necessidade de passar pelo presidente da República.

No primeiro turno da votação, que teve início nesta última terça-feira (20), os deputados aprovaram o texto-base por 331 votos favoráveis contra 168. Nesta quarta, pelo segundo turno de votações, a aprovação foi ainda maior, com um total de 366 contra 130.

Os votos da bancada paraibana

Aguinaldo Ribeiro (PP): Sim
Damião Feliciano (União Brasil): Sim
Edna Henrique (Republicanos): Não (primeiro turno); Sim (segundo turno)
Efraim Filho (União Brasil): Sim
Frei Anastácio Ribeiro (PT): Sim
Gervásio Maia (PSB): Sim
Hugo Motta (Republicanos): Não
Julian Lemos (União Brasil): Sim
Pedro Cunha Lima (PSDB): Sim
Ruy Carneio (PSC): Sim
Wellington Roberto (PL): Sim
Wilson Santiago (Republicanos): Sim
A PEC da Transição

O texto-base da PEC da Transição, juntamente com as alterações feitas pelo relator, colocam um valor aproximado de R$ 145 bilhões fora do teto de gastos.

O governo de transição do presidente eleito Lula articulava, anteriormente, o valor do Bolsa Família fora do teto de gastos pelos quatro anos de mandato. No entanto, a ideia não agradou aos parlamentares, que pediram uma redução desse tempo. Recentemente, o Senado Federal havia aprovado apenas por dois anos, algo que foi alterado pelo relator, caindo pela metade mais uma vez.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90