21/12/2022 às 08h16min - Atualizada em 21/12/2022 às 08h16min

Bolsonaro renova concessão da Globo por 15 anos e exonera genro de Sílvio Santos de Ministério; confira

Foto: Reprodução
O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), editou um decreto que manifesta concordância para a renovação da concessão de radiodifusão de sons e imagens das emissoras Globo, Bandeirantes e Record por mais 15 anos. Via CNN Brasil

Após a portaria, as outorgas seguem para o Congresso Nacional, onde também precisam ser aprovadas.

Segundo o Ministério das Comunicações, é necessária uma série de requisitos que devem ser cumpridos para que as emissoras consigam a renovação. “Neste sentido, a área técnica e a Consultoria Jurídica do Ministério das Comunicações se manifestaram favoravelmente às renovações das outorgas”, afirmou a pasta, após ter analisado os documentos das emissoras.

Apesar da concordância do presidente, os pedidos de renovação precisam passar pela aprovação do Congresso. Na última semana, Bolsonaro também assinou decreto para renovação da concessão do SBT e de outras emissoras afiliadas, que ainda precisam passar pela análise dos parlamentares.

Ministro das Comunicações exonerado


Um decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e publicado na edição do Diário Oficial da União desta quarta-feira (21.12) traz a exoneração, “a pedido”, do ministro das Comunicações, Fábio Faria.

O chefe do Executivo não nomeou nenhum substituto para Faria, que comandava o cargo desde junho de 2020. Filiado ao Partido Progressistas, ele é filho do ex-governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, e casado com a apresentadora Patrícia Abravanel, filha do empresário Silvio Santos.

Fábio é deputado federal, mas esteve fora do exercício para chefiar o Ministério das Comunicações. Ele também foi um dos coordenadores da campanha de Bolsonaro à reeleição presidencial.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90