18/12/2022 às 18h34min - Atualizada em 18/12/2022 às 18h34min

Argentina é campeã mundial após vitória nos pênaltis na Copa do Mundo 2022

Lionel Messi se despede do futebol após conquista histórica da seleção argentina no Catar

Portal Primeiras Notícias
Os jogadores da Argentina lançam Messi ao ar após o triunfo sobre o Brasil no Maracanã. ANDRE COELHO (EFE)
O jogo aconteceu no estádio Lusail, no Catar, e foi um verdadeiro espetáculo de futebol. No primeiro tempo, a Argentina saiu na frente com dois gols de Lionel Messi e Ángel Di Maria, colocando o time argentino em vantagem no placar.

No segundo tempo, a França conseguiu empatar a partida com dois gols de Mbappé, mostrando muita determinação e força. A partida ficou empatada em 2x2 e foi para a prorrogação.
Na prorrogação, a Argentina e a França continuaram empatadas em 3x3, com mais gols de Messi e Mbappé. A decisão da partida foi para os pênaltis, e foi aí que a Argentina se consagrou campeã mundial, vencendo a França.

Esta copa foi especial para todos os fãs de futebol, pois marcou o fim da carreira de Lionel Messi, um dos maiores jogadores da história do esporte. Após uma carreira brilhante, Messi decidiu se aposentar e deixar sua marca no mundo do futebol. Com certeza, sua aposentadoria será sentida por muitos anos, mas a lembrança de suas façanhas e habilidades no campo ficarão para sempre na memória dos fãs.

Despedida ao ídolo Lionel Messi

Lionel Messi encerrou sua carreira de futebol após a conquista da Copa do Mundo no estádio Lusail, no Catar. Durante sua carreira, Messi foi um dos jogadores mais vitoriosos e talentosos da história do esporte, tendo conquistado muitos títulos e prêmios importantes.

Além de três títulos da Liga dos Campeões da UEFA e dez títulos da La Liga, Messi também foi eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA em várias ocasiões e recebeu o prêmio Ballon d'Or seis vezes. Além disso, Messi foi campeão da Copa América em 2015 e 2016 e foi um dos destaques da seleção argentina na Copa do Mundo de 2014, quando a Argentina chegou à final e acabou ficando com o vice-campeonato.

Sua habilidade no campo, sua técnica impecável e sua visão de jogo fizeram de Messi um jogador único e inigualável. Sua aposentadoria será sentida por muitos anos, mas a lembrança de suas façanhas e habilidades no campo ficarão para sempre na memória dos fãs. Com certeza, Messi deixará sua marca indelével no mundo do futebol e será lembrado como um dos maiores jogadores de todos os tempos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90