17/12/2022 às 07h20min - Atualizada em 17/12/2022 às 07h20min

FANATISMO: Paraibano apelidado, há 40 anos, de Maradona, torce por Messi, na Final da Copa do Mundo

É bem verdade que a rivalidade no futebol faça muitos brasileiros decidirem torcer por uma derrota da Argentina na grande finalíssima da Copa do Mundo no Catar, no próximo domingo, contra a França. Mas, é garantido que pelo menos um paraibano estará vibrando por um tri da La Albiceleste: é o caso de Josemar Freire. A paixão é tanta que o pessoense carrega o apelido de Maradona. O torcedor dos hermanos tem a casa típica nas cores da bandeira da Argentina e quer Messi erguendo o título da competição. O Globo

O amor do “Maradona” brasileiro pela seleção da Argentina começou há pouco mais de 44 anos. Os flertes dele com a La Albiceleste já aconteciam há um tempinho,. Mas foi na Copa do Mundo de 1978, sediada na casa dos hermanos, onde o namoro de Josemar Freire com a Argentina foi oficializado. Para ele, a vitória por 6 a 0 contra o Peru, que colocou os hermanos na fase seguinte da competição, foi um momento marcante para ele.

Josemar Freire resolveu expressar a paixão pela Argentina de uma forma um tanto quanto inusitada: paredes pintadas de azul e branco e azulejos na mesma cor espalhadas pela casa. O Maradona brasileiro resolveu mesmo transformar a própria moradia em um lar tipicamente hermano.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90