16/12/2022 às 10h20min - Atualizada em 16/12/2022 às 10h20min

Pais dos únicos nônuplos do mundo finalmente levam os bebês para casa após um ano e meio; veja

Extra.Globo
Os pais e os nônuplos Foto: Reprodução
Os pais dos únicos nônuplos do mundo finalmente voltaram para casa depois de um ano e meio sob cuidados de um hospital.

Halima Cissé, de 26 anos, Abdelkader Arby, de 36, e os seus nove bebês estavam hospedados perto da clínica especializada Ain Borja, em Casablanca (Marrocos), já que os filhos precisavam de cuidados.

O casal, originário do Mali, teve que se mudar para um apartamento perto da clínica para que uma equipe multidisciplinar pudesse oferecer suporte 24 horas por dia, sete dias por semana.

Halima quase morreu devido à perda de sangue durante a cesariana prematura necessária para dar à luz os nove bebês com segurança. Depois que nasceram, as crianças tiveram que ser mantidas em incubadoras.

Inicialmente, Halima foi informada de que estava grávida de sete bebês. Ela passou duas semanas no Hospital Point G, em Bamako (Mali), antes de ser transferida para o Marrocos, onde teria melhor assistência, graças à intervenção do então presidente de Transição do Mali, Bah N'Daw.

Nesta semana, a família voltou ao Mali para finalmente apresentar os nônuplos à sua grande, nova e feliz família.

"Foi uma longa espera, com muitas lágrimas, mas os bebês agora estão todos em forma e todos estão felizes por voltar para casa", disse um amigo próximo da família ao "Daily Mail". "As crianças estão ficando mais fortes a cada dia e realmente se dão bem umas com as outras. Elas são realmente muito fofas", acrescentou.

O governo do Mali está dando "grande apoio" aos pais, e a sua nova casa foi "especialmente projetada para uma família muito grande e está equipada com tudo o que eles precisam". Seus filhos – cinco meninas (Kadidia, Fatouma, Hawa, Adama e Oumou) e quatro meninos (Mohammed VI, Oumar, Elhadji e Bah) – nasceram em 5 de maio de 2021 e desde então são "extremamente exigentes", precisando de mais de 100 lenços e seis litros de leite todos os dias. O casal, que se uniu em 2017, tem outra filha, Souda, de 3 anos.

Os nove irmãos detêm o recorde no Livro Guinness para o maior número de crianças a sobreviver a um único parto. Anteriormente, a marca era da americana Nadya Suleman, mais conhecida como Octomãe, que teve oito bebês em 2009.

"Cada um deles tem diferente personalidade", contou o pai, que é militar da Marinha do Mali.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90