15/12/2022 às 07h47min - Atualizada em 15/12/2022 às 07h47min

TRAGÉDIA NO CATAR: Segurança morre após queda de estádio da Copa do Mundo

Terra
Foto: Reprodução
Um guarda de segurança do estádio Lusail, da Copa do Mundo no Catar, morreu na terça-feira, 13, depois de sofrer uma queda grave durante o serviço, disseram os organizadores do torneio, o Comitê Supremo para Entrega e Legado, nesta quarta-feira, 14.

O comunicado informou que John Njau Kibue sofreu a queda em 10 de dezembro. Acrescentou que as equipes médicas compareceram imediatamente ao local e forneceram tratamento de emergência antes de ele ser transferido para a unidade de terapia intensiva do Hamad Medical Hospital por meio de ambulância.

A CNN informou que ele era do Quênia e tinha 24 anos.

“Lamentamos anunciar que, apesar dos esforços da equipe médica, ele infelizmente faleceu no hospital na terça-feira, 13 de dezembro, depois de passar três dias na unidade de terapia intensiva”, diz o comunicado.

“Enviamos nossas sinceras condolências à família, colegas e amigos neste momento difícil.”

Os organizadores disseram que estão investigando as circunstâncias que levaram à queda “em caráter de urgência” e fornecerão mais informações enquanto se aguarda o resultado da investigação.

Na semana passada, o Catar abriu uma investigação de segurança no trabalho sobre a morte de um filipino após relatos de que o homem morreu enquanto trabalhava em um local de treinamento durante a Copa do Mundo.

Os jornalistas Khalid al-Misslam, Roger Pearce e Grant Wahl também morreram durante a cobertura da Copa do Mundo, a primeira realizada no Oriente Médio.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90