11/12/2022 às 15h33min - Atualizada em 11/12/2022 às 15h33min

DIPLOMAÇÃO LULA AO VIVO: Veja data, horário e onde assistir a primeira etapa da posse do presidente eleito

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSB) serão diplomado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta segunda-feira (12), como presidente e vice-presidente, respectivamente. Ambos os políticos fizeram parte da chapa vencedora nas Eleições de 2022 para presidente.

A sessão solene marca uma das primeiras etapas oficiais da posse de Lula e inicia às 14h. O momento será transmitido ao vivo no PRIMEIRAS NOTÍCIAS. 

No evento, Lula e Alckmin recebem os documentos assinados pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que atesta a habilitação da posse no dia 1º de janeiro. Assim, a dupla pode exercer os mandatos conferidos pelo voto popular no segundo turno das Eleições Gerais de 2022.

Segundo o TSE, o diploma tem como fundo o brasão da República do Brasil e traz os seguintes dizeres:

“Pela vontade do povo brasileiro expressa nas urnas em 30 de outubro de 2022, o candidato Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito presidente da República Federativa do Brasil. Em testemunho desse fato, a Justiça Eleitoral expediu o presente diploma, que o habilita à investidura no cargo perante o Congresso Nacional em 1º de janeiro de 2023, nos termos da Constituição”.

A cerimônia pública da posse de Luiz Inácio Lula da Silva como presidente do Brasil acontecerá no dia 1º de janeiro, em Brasília, Distrito Federal.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90