10/12/2022 às 05h55min - Atualizada em 10/12/2022 às 05h55min

Copa 2022: Morre jornalista que passou mal em Holanda x Argentina

GE
O jornalista americano Grant Wahl morreu, aos 49 anos, enquanto cobria a partida entre Holanda e Argentina, nesta sexta, pelas quartas de final da Copa do Mundo.

Ele passou mal nas tribunas do estádio Lusail durante o jogo, foi atendido no local por cerca de 20 minutos, recebeu massagem cardíaca e foi retirado de lá por uma maca para ir ao hospital. No entanto, não resistiu.

No último episódio de seu podcast, Grant Wahl mencionou que foi a uma clínica em Doha para tratar o que ele imaginava ser uma bronquite.

Grant Wahl com camisa arco-íris antes de Estados Unidos x País de Gales — Foto: Reprodução / Twitter @GrantWahl

Grant Wahl com camisa arco-íris antes de Estados Unidos x País de Gales — Foto: Reprodução / Twitter @GrantWahl


O jornalista americano foi barrado em um estádio da Copa do Mundo no Catar por vestir uma camisa com um arco-íris na estampa no fim de novembro. Durante a fase de grupos, o repórter da CBS relatou como ficou "detido" por 25 minutos, com os seguranças o demandando que tirasse a peça de roupa, para que pudesse entrar no Ahmad bin Ali Stadium, em Al Rayyan, antes do jogo entre Estados Unidos e País de Gales.

O Twitter oficial da seleção dos Estados Unidos postou uma declaração lamentando a morte do jornalistas. No comunicado, a entidade declarou estar de coração partidos pelo acontecido e destacou que a "a crença de Grant no poder do futebol para promover os direitos humanos foi e continuará sendo uma inspiração para todos".
A mulher de Grant Wahl, Celine Gounder, médica infectologista, se manifestou nas redes sociais.

– Muito agradecida pelo apoio da família do futebol e de muitos amigos que nos abordaram hoje à noite. Estou completamente em choque – escreveu Celine.
O Los Angeles Galaxy, clube da MLS (liga de futebol dos EUA), também manifestou condolências.
Em uma rede social, Eric Wahl, irmão de Grant, afirmou que o jornalista não tinha problemas de saúde e relatou ameaças ao profissional depois do episódio em que foi barrado.

- Meu irmão estava saudável, ele me disse que recebeu ameaças de morte. Eu não acho que ele morreu (naturalmente), acho que ele foi morto.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90