09/12/2022 às 06h49min - Atualizada em 09/12/2022 às 06h49min

Neymar pode se isolar como maior carrasco da Croácia em Copas do Mundo

Extra
Neymar comemora seu primeiro gol na Copa Foto: MANAN VATSYAYANA / AFP
O Brasil enfrenta a Croácia, neste sábado, às 12h (de Brasília), pelas quartas de final da Copa do Mundo. Um velho adversário para Neymar, que costuma balançar as redes contra os europeus. Tanto que, se anotar mais um gol no Mundial do Catar, pode se isolar como maior carrasco croata.

Neymar tem dois gols diante da Croácia, ambos na Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil. A Canarinho venceu os croatas na estreia pelo placar de 3 a 1. Oscar completou o placar para a seleção brasileira.

O camisa 10 está empatado com Lilian Thuram, que também marcu duas vezes na vitória da França sobre a Croácia na Copa do Mundo de 1998. Curiosamente, foi a única partida em que o zagueiro franceses marcou duas vezes no mesmo jogo na carreira.

Neymar também pode igualar Pelé no número de gols marcados pela seleção brasileira...nas contas da Fifa. A entidade considera apenas jogos oficiais, por isso o Rei tem 18 gols ignorados. Eles aconteceram em jogos não oficiais, ou seja, em que Pelé não defendeu o Brasil contra uma seleção. E sim em amistosos diante de clubes ou combinados.

Hoje, oficialmente, Pelé tem 77 gols em 91 jogos pela seleção brasileira. Já Neymar chegou a 76 com o gol diante da Coreia do Sul.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90