03/12/2022 às 06h34min - Atualizada em 03/12/2022 às 06h34min

Em caso raro, bebê nasce com cauda de quase seis centímetros; veja

MSN
Uma bebê mexicana nasceu com uma condição considerada extremamente rara: uma cauda de cerca de 6 centímetros. Esse tipo de caso foi registrado, mundialmente, somente outras 200 vezes.

Segundo relatório publicado na revista científica Journal of Pediatric Surgery, em janeiro de 2022, a menina – que não foi identificada – é filha de pais de ascendência hispânica não consanguíneos e saudáveis, com mais de 25 anos.

O casal já tinha outro filho. A criança, que não foi identificada, nasceu de cesariana em um hospital no estado de Nuevo León. O bebê nasceu saudável, com os testes cerebrais, cardíacos, auditivos e urinários exibindo resultados normais.

De acordo com a equipe médica, a cauda da menina era “macia, coberta de pele e pelos finos” e com uma ponta “pontuda”. Ainda segundo os médicos, a cauda começava no final do cóccix e tinha a base ligeiramente para a esquerda.

A cauda podia ser movida lentamente sem dor, porém, não mostrava movimento espontâneo. Foi relatado que o bebê chorou quando a estrutura foi furada com uma agulha.

CAUDAS HUMANAS?

Geralmente, as chamadas caudas humanas são divididas em duas classificações: Pseudotails e Truetails.

As Pseudotails são crescimentos semelhantes a uma cauda e são causadas por problemas na coluna ou tumores. Já as Truetails ou “caudas verdadeiras”, em tradução livre, contém músculos, vasos sanguíneos e nervos, mas não ossos, o que se assemelha muito à dos animais.

O fenômeno é mais identificado em meninos, e um a cada 17 bebês diagnosticados com cauda também sofrem de distúrbios de crescimento do cérebro ou do crânio. Esses problemas, geralmente, não são identificados até que o bebê nasça.

Além disso, os médicos não sabem ao certo o que causa essa anomalia. Em algumas culturas, as caudas humanas são consideradas sagradas.

O QUE CAUSA A CAUDA HUMANA?

Uma das possibilidades levantadas pela classe médica sobre o que causa o desenvolvimento da cauda humana é que o fenômeno pode emergir da cauda embrionária que todos os bebês desenvolvem no útero e que, normalmente, é reabsorvida de volta ao corpo para formar o cóccix.

No caso da bebê mexicana, os exames médicos apontaram que a cauda não era fruto de um problema na coluna ou de um tumor causado.

COMO ESTÁ A BEBÊ QUE NASCEU COM CAUDA?

A bebê que nasceu com cauda recebeu alta do hospital em que estava internada com dois meses de idade. Os cirurgiões removeram a cauda por meio de uma pequena operação realizada sob anestesia local.

A menina recebeu alta no mesmo dia e não apresentou complicações. A cauda havia crescido cerca de 0,8 centímetros.
cauda - CASO RARO: bebê nasce com cauda de quase seis centímetros

cauda - CASO RARO: bebê nasce com cauda de quase seis centímetros

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90