28/11/2022 às 21h00min - Atualizada em 28/11/2022 às 21h00min

Câmara coloca em pauta proposta para viabilizar piso nacional da enfermagem

Foto: Reprodução
O plenário da Câmara dos Deputados se prepara para votar, nesta semana, um dos projetos de lei considerados essenciais para garantir o piso nacional da enfermagem: o Projeto de Lei Complementar (PLP) 44/2022 permite a municípios que realoquem os recursos recebidos originalmente para o combate à covid-19 a outros programas da área da saúde – como por exemplo o pagamento aos enfermeiros. Via O Antagonista

O projeto teve origem no Senado Federal – onde foi aprovado no mês passado. Desde o início do mês, o Plenário da Câmara já definiu que a proposta deve tramitar em regime de urgência na Casa. Os deputados já tem sessão a partir desta terça-feira (29).

Desde que o piso nacional da enfermagem foi suspenso em setembro, por decisão do Supremo Tribunal  Federal (STF), os parlamentares buscam uma alternativa para garantir a estados e municípios que mantenham o valor previsto por lei, de R$ 4.750. Entre as propostas já aventadas pelos parlamentares, até se cogitou a legalização dos jogos de azar.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90