27/11/2022 às 10h07min - Atualizada em 27/11/2022 às 10h07min

‘Perdi minha filha para o ódio’, desabafa mãe de aluna morta em ataque a escola

BHAZ
Familiares de Selena Sagrillo, aluna morta no ataque a uma das escolas em Aracruz, no Espírito Santo, se despediram da menina neste sábado (26).

A adolescente tinha 12 anos e estava no 6º ano do Centro Educacional Praia de Coqueiral, um dos locais que o atirador de 16 anos invadiu.

Em entrevista à TV Gazeta, Thais Sagrillo Zucoloto, mãe de Selena, revelou que a família se mudaria do Espírito Santo em poucos dias.

Ela não estava no estado capixaba no dia da tragédia. “A minha filha sempre foi luz e amor, e eu perdi a minha filha para o ódio”, lamentou.

“Não sei como eu vou seguir sem ela. Perder um filho é uma dor para a qual ninguém está preparado. Nenhuma mãe, nenhum pai. Só Deus para me dizer como eu vou seguir de agora em diante”, disse Thais Sagrillo.

ataque escola vítima selena

ataque escola vítima selena


Quarta morte é confirmada

A Secretaria de Saúde do Espírito Santo confirmou, na tarde deste sábado (26), a morte de mais uma pessoa vítima dos ataques a escolas em Aracruz nessa sexta-feira (25).

A professora Flavia Amoss Merçon Leonardo, de 38 anos, estava em estado grave. Ela dava aulas na Escola Estadual Primo Bitti, a primeira em que um adolescente de 16 anos entrou atirando.

Os ataques a escolas

Na manhã dessa sexta (25), um menino de 16 anos entrou atirando em duas escolas de Aracruz. Três pessoas morreram nos locais e outras 13 se feriram.

Ele invadiu a Escola Estadual Primo Bitti, onde já estudou, pelo portão dos fundos após arrombar um cadeado.

O adolescente então se dirigiu a uma sala de professores, onde atirou contra quem estava no local. Duas professoras morreram e outras nove se feriram.

Em seguida, ele se dirigiu ao colégio particular Centro Educacional Praia de Coqueiral, onde atingiu três pessoas. No local, ele matou uma professora também morreu e feriu outras duas pessoas.

Após o crime ele retornou para casa e, em seguida, se dirigiu a uma casa de praia da família, onde a polícia o encontrou.

No local, a polícia apreendeu o revólver e uma pistola que ele usou no crime, além de facas e simbologias nazistas. As armas são do pai, policial militar.

“Ele estava querendo atingir pessoas, as primeiras que ele pudesse encontrar. Não tinha alvo definido. O comportamento dessas pessoas com esse nível de psicopatia é de ficar isoladas e se juntar a grupos extremistas. Agora vamos apurar toda a história dele para saber com quem ele está se relacionando aqui e fora do Brasil”, disse o secretário de segurança do ES.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90