07/11/2022 às 06h10min - Atualizada em 07/11/2022 às 06h10min

Cadeirante, idosa morre após ser arremessada de ônibus que abriu porta em curva

Uma idosa cadeirante, de 69 anos, morreu após ser arremessada de um ônibus em movimento, na Vila Valqueire, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Caso ocorreu na quinta-feira, 3, e é o segundo em menos de dois dias. A vítima deixa três filhos, cinco netos e um bisneto. Via Terra

Maria da Glória pegou um ônibus da linha 783, que vai de Marechal Hermes para Praça Seca, da viação Três Amigos. Em um curva, a porta se abriu e ela caiu do veículo em movimento. De acordo com a TV Globo Rio, ela não estava com a cadeira presa no cinto de segurança.

“É claro que se ela tivesse presa, e a porta abrindo, não iria acontecer isso. Poderia acontecer com outra pessoa que estivesse dentro do ônibus, mas aconteceram duas situações. A porta abrir só com a curva do ônibus e ela ser lançada de uma forma muito brutal”, afirmou à emissora o genro da idosa, Carlos Renato.

Maria da Glória era independente, e sempre que podia, pegava o transporte público para fazer cursos e ir ao teatro, e em algumas situações, chegou a reclamar com os familiares sobre a situação dos meios de transporte da cidade.

“Ela é cadeirante há bastante tempo, e ela já vinha sofrendo com isso, acredito que outros também. É ônibus que não para, porque vê que é cadeirante, ou para, e o acesso está quebrado e não abre. […] Enfim, é muito difícil. Ela já reclamou muitas vezes, já teve muitas dificuldades. Infelizmente, agora, foi uma situação muito horrível. Ela voou praticamente do ônibus porque a porta abriu”, apontou o genro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90