26/10/2022 às 10h54min - Atualizada em 26/10/2022 às 10h54min

Homem 'mais sujo do mundo' morre após tomar primeiro banho em mais de meio século

Foto: Reprodução
Um iraniano conhecido como "o homem mais sujo do mundo" por não tomar banho há décadas morreu aos 94 anos, anunciou nesta terça-feira a imprensa oficial. Via Extra.Globo

Amou Haji, que não tomou banho durante mais de meio século, morreu no domingo no vilarejo de Dejgah, na província de Fars (sul do Irã), informou a agência de notícias Irna.

De acordo com uma autoridade local citada pela agência, o homem, que era solteiro, evitava tomar banho por medo de "ficar doente".

Um documentário curta-metragem com o título "A Estranha Vida de Amou Haji" sobre sua vida foi lançado em 2013, segundo a imprensa iraniana.

Reportagem de 2014 mostrava que fazia seis décadas que Amou não tomava banho. Ele morava em uma cabana construída por moradores do vilarejo de Dezgah e possuía hábitos muito peculiares como o de fumar ervas com esterco de animais.

Com tanto tempo sem se lavar, Amo já tinha crostas de sujeira em toda a pele e barba. Em períodos de baixa temperatura, além de acender diversos cigarros de uma só vez para se esquentar, ele fumava cachimbo com esterco de animais que pastavam perto de suas terras, misturado a outras plantas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90