25/10/2022 às 08h47min - Atualizada em 25/10/2022 às 08h47min

Lula é 'inteligentíssimo' e Bolsonaro 'mais autêntico', diz Igor do podcast Flow

Após o Flow Podcast atingir sua maior audiência histórica ao vivo no episódio com participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o dono e apresentador do programa, Igor Coelho, não estava celebrando os números, mas se sentindo "um pouco frustrado".

Em entrevista à BBC News Brasil concedida dois dias depois (20/10), ele se mostrou incomodado com a decisão da equipe do petista em encerrar logo a conversa, que durou cerca de uma hora e meia, menos de um terço do episódio com o presidente Jair Bolsonaro (PL), que teve mais de cinco horas.

Para Coelho, isso impediu que abordasse alguns temas espinhosos, como a suposta relação do PT com governos considerados autoritários na América do Sul. Além disso, a forma como trechos do programa foram usados na propaganda eleitoral de Lula também o incomodou, pois, na sua visão, deu a impressão de que ele seria "fã" do ex-presidente.

O saldo do episódio, diz, reforçou sua impressão de que campanha de Lula é "bem mais profissional" que a de Bolsonaro. O que, para Coelho, não é propriamente uma vantagem.

Segundo o apresentador, o petista é "inteligentíssimo" e "muito habilidoso". Já Bolsonaro é "mais autêntico", algo que vê como um trunfo do presidente.

"A impressão que eu fiquei do Lula é que amplificou a ideia que eu tinha de que ele é muito safo. Ele é inteligentíssimo, ele é muito hábil, ele comete poucos erros, até em um ambiente livre, sabe? Ele se compromete pouco na fala, muito habilidoso", disse Coelho.

"Mas a maneira como a política é feita no PT, de uma forma geral, na campanha e tudo mais, só confirmou o que eu imaginava mesmo, que é muito controlado. É tudo muito cuidadoso e é meio plástico, meio artificial", criticou ainda.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90