24/10/2022 às 08h28min - Atualizada em 24/10/2022 às 08h28min

Bolsonaro cita Lula 22 vezes no primeiro bloco da sabatina da Record

O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, citou o nome ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) 22 vezes apenas no primeiro bloco da entrevista à Record na noite de domingo (23). Em outras sete vezes, ele chamou o petista de fujão. A emissora passaria um debate entre Lula e Bolsonaro, mas o petista declinou o convite e o chefe do Executivo foi, então, o único entrevistado.

A sabatina, apresentada por Eduardo Ribeiro, teve três blocos e duração de uma hora. No total, Bolsonaro citou o nome de Lula 28 vezes e o chamou de fujão em nove ocasiões. Ele também usou os termos descondenado e chefe de organização criminosa para se referir ao petista.

No primeiro bloco, Bolsonaro falou de seu adversário do segundo turno em quase todas as respostas —na primeira questão, o próprio apresentador incluiu o petista. Na segunda etapa, o presidente falou o nome do adversário outras duas vezes. No terceiro bloco, foram mais quatro citações nominais e outras duas vezes em que ele usou o termo fujão.

Bolsonaro ficou sozinho em entrevista no SBT na sexta-feira (21) pelo mesmo motivo de hoje: Lula negou ida a um debate na emissora e a rede fez sabatina apenas com o presidente. Semelhante a esta noite, o candidato à reeleição aproveitou para atacar o PT, citando temas de corrupção e crítica aos governos passados.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90