22/10/2022 às 07h47min - Atualizada em 22/10/2022 às 07h47min

Famosa por matérias bem-humoradas, repórter da Globo enfrenta câncer e seu estado é gravíssimo; confira

G1
Foto: Reprodução
Julia Naspolini, filha da repórter da TV Globo Susana Naspolini, usou as redes sociais da mãe nesta sexta-feira (21) para pedir que amigos, parentes e fãs da jornalista rezem pela recuperação dela. Segundo Julia, o estado de saúde de Susana é "gravíssimo" e os médicos "não sabem o que fazer".

Desde março desse ano, Susana Naspolini luta contra o quinto câncer, desta vez no osso da bacia. Na época, ela anunciou que a doença não estava regredindo com o tratamento via oral, e que precisaria fazer uma quimioterapia venosa.

"Eu não sei o que fazer. A única coisa que eu consegui pensar em fazer, que eu acho que é uma coisa que ela queria que eu fizesse, é pedir oração para vocês. Eu sei o quanto ela acredita no poder da oração. Eu sei que todo mundo que está aqui gosta muito dela, quer o bem dela. Então, eu queria por favor, por favor, por favor pedir para vocês rezarem por ela", disse Julia.

Apresentadora e repórter de destaque no quadro de jornalismo comunitário RJ Móvel, do RJ1, Naspolini trabalha no Grupo Globo desde 2002. Ganhou muita popularidade no Grande Rio devido à sua forma divertida de interagir com os moradores e cobrar as autoridades.
De acordo com Julia, desde março, o câncer evoluiu e se espalhou por outros órgãos do corpo, principalmente pelo fígado.

"O estado dela é muito grave, é gravíssimo. O câncer estava com metástase na bacia, no osso da bacia, e já tinha se espalhado para a medula óssea desde julho. Então, ela veio com uma quimioterapia mais forte, que fez ela perder o cabelo. A metástase se espalhou para outros órgãos, entre eles o fígado. Está muito espalhado para o fígado", comentou Júlia. "Ele (o médico) disse que eles não sabem mais o que fazer, não sabe se tem alguma coisa para ser feita. A situação dela é muito grave", disse a filha de Susana.

Luta contra a doença

Ao longo de seus 50 anos, Susana travou e venceu algumas lutas contra a doença. A primeira vitória de Naspolini contra o câncer aconteceu aos 18 anos, em 1991, quando a jornalista conseguiu se recuperar de um linfoma. O tratamento durou cerca de um ano.

Já no início de 2010, os médicos encontraram um nódulo maligno na mama direita. No final do mesmo ano, outro tumor, dessa vez na tireoide. Nos dois casos, a descoberta precoce da doença foi determinante para que as duas vitórias fossem possíveis.

Em 2016, Naspolini enfrentou mais uma vez outro câncer de mama, que em 2020 evoluiu para uma metástase nos ossos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90