18/10/2022 às 09h03min - Atualizada em 18/10/2022 às 09h03min

João destaca investimentos em energias renováveis, atração de grandes empresas e geração de emprego e renda na PB

O governador e candidato à reeleição João Azevêdo (PSB) destacou, durante participação no debate da TV Arapuan na noite desta terça-feira (17), os indicadores e ações relativos à economia da Paraíba, que projetam um desenvolvimento acentuado ao estado e proporcionam mais geração de emprego e renda aos paraibanos. João também ressaltou a atração de empresas do ramo de energias renováveis, potencial que a Paraíba vem explorando nos últimos anos. 

"Foram exatamente 100 empresas abertas de geração de energia renováveis, de instalação dos sistemas de energia solar aqui na Paraíba durante nosso governo. Criamos um ambiente de negócio propício para que as empresas pudessem chegar e, numa relação republicana e sem conversas paralelas, pudessem se instalar e o empresário se sentisse seguro. Até porque nós temos uma nota dez ou Kapag A, dada pelo Tesouro Nacional, que diz claramente que a Paraíba é um estado que tem uma gestão fiscal eficiente e que há um ambiente de segurança total para os empresários que aqui chegam. E isso tem feito uma diferença fundamental", afirmou inicialmente João.

João declarou que a Paraíba concetra aproximadamente R$ 10 bilhões de investimentos no setor de geração de energias renováveis. "É por isso que os grandes centros de distribuição estão se instalando no nosso estado. Primeiro, pela nossa infraestrutura. Segundo, pelo investimento que estamos fazendo agora na dragagem do Canal do Porto, investindo R$ 95 milhões de recursos próprios do Estado para ampliar a capacidade do nosso Porto, tornando esse porto competitivo. Dragagem essa que já está sendo executada, para que possamos receber navios de maior porte. E assim, criar um ambiente para geração de emprego e renda muito maior. A Paraíba avança e vai avançar muito mais ainda", disse.

A Paraíba é o estado mais competitivo do Nordeste, conforme avaliação do Centro de Lideranças Públicas (CLP), vinculado à Fundação Getúlio Vargas e à Bolsa de Valores de São Paulo. A mesma análise aponta ainda que a Paraíba tem a melhor segurança pública do Norte e Nordeste. "Nós também somos a melhor infraestrutura do Nordeste, temos as melhores políticas de inovação do Nordeste. Tanto é assim que a Paraíba é o estado brasileiro que tem maior quantidade de serviço disponíveis pela internet ao cidadão", completou o candidato do PSB.

"Essa competitividade ela é real, está posta e nós temos sim atraídos grandes empresas pra cá. Grandes marcas como a Consul, a Brastemp, a Kappesberg, o Magazine Luiza, todas se instalam aqui com seus centros de distribuição", finalizou João.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90