14/10/2022 às 10h54min - Atualizada em 14/10/2022 às 10h54min

REVEJA O VÍDEO: Criança que teve sequestro gravado por câmera de segurança é resgatada

Câmeras de segurança registraram o momento em que dois sujeitos saíram de um carro e apontaram uma arma para uma mulher que caminhava com um menino e o arrancaram de seus braços, obrigando-o a entrar no veículo. Via Portal Tucumã

Por outro ângulo, o vídeo mostra como um dos agressores atinge a mãe com a pistola, toma seus pertences e depois aparece para lhe dar instruções com gestos ameaçadores, antes de fugir de carro. Tudo acontece em cerca de 30 segundos.

O subsecretário de Segurança Pública, Ricardo Mejía, confirmou que as vítimas do ataque foram uma criança e sua mãe, moradores de um município do estado do México.

“O resgate de um menor de nove anos, sequestrado em 10 de outubro […] enquanto ia para a escola com sua mãe, foi concluído”, disse Mejía durante a conferência matinal do presidente mexicano.

Ele acrescentou que sete membros da organização criminosa que mantinha a criança em cativeiro foram presos. Os sequestradores exigiam um resgate de 4 milhões de pesos (pouco mais de um bilhão de reais).

Três propriedades foram revistadas na operação, disse Mejía.

A criminalidade no México é impulsionada principalmente por cartéis do tráfico de drogas, mas também por organizações que praticam delitos como sequestro e extorsão.

A luta contra os cartéis de drogas, militarizada desde o final de 2006, gerou uma escalada de violência que já deixou cerca de 340 mil mortes.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90