13/10/2022 às 09h11min - Atualizada em 13/10/2022 às 09h11min

Caravana do Cuidar volta ao bairro Funcionários II nesta sexta-feira

Moradores do bairro Funcionários II recebem, nesta sexta-feira (14), a roda de serviços ofertadas na Caravana do Cuidar. O projeto itinerante é promovido pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), e oferta serviços de assistência social, saúde, cultura e direito do consumidor. A estrutura será montada na Rua Gisonita da Silva Pereira, número 55, das 8h às 12h.

Dos serviços de assistência social os moradores vão poder atualizar o cadastro do Programa Auxílio Brasil, com as equipes do CadÚnico e do Centro de Referência e Assistência Social (Cras); o cadastramento no Programa Criança Feliz, que realiza atendimentos voltados para gestantes e/ou crianças de até seis anos; e aproveitar as oportunidades do programa Acessuas Trabalho, porta de entrada para cursos profissionalizantes e mercado de trabalho com o projeto Jovem Aprendiz.

Dos serviços básicos de saúde, realizados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), serão ofertados testes rápidos de glicemia; atendimentos de auriculoterapia e ventosaterapia; aferição de pressão arterial; atendimentos odontológicos; vacinas contra Covid-19 e a Tríplice Viral; e o atendimento médico, com marcação de exames, realizado pela equipe médica da Regulação Itinerante.

As equipes da Ouvidoria Municipal, do Procon-JP, e do Sine-JP também estarão presentes no local. Além da atração musical, com a banda Máquina do Amor, e a apresentação da Banda Marcial Professora Darcy Ribeiro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90