12/10/2022 às 05h44min - Atualizada em 12/10/2022 às 05h44min

Idosa perde R$ 160 mil para golpista que dizia ser astronauta que precisava de ajuda para voltar à Terra

Reprodução/Nasa
Uma japonesa de 65 anos foi vítima de golpe e pagou cerca de R$ 160 mil (4,4 milhões de ienes, moeda japonesa) a um homem que dizia ser astronauta. O golpista afirmava que era russo e estava apaixonado pela mulher. Via Metrópoles

De acordo com o jornal local Yomiuri Shimbun, a idosa conheceu o homem pelo Instagram no mês de julho deste ano. Ele afirmava estar na Estação Espacial Internacional, e dizia que precisava de dinheiro para retornar à Terra.

Segundo a imprensa japonesa, o homem contava à vítima que o sinal de internet na estação espacial era ruim. Por essa razão, não fazia contato constante com ela. O golpista chegou a dizer que estava apaixonado e que gostaria de se casar com a japonesa.

Para firmar o matrimônio, no entanto, o homem pedia dinheiro. Ele alegava que não conseguia custear a viagem de retorno à Terra. Entre os meses de agosto e setembro, a mulher fez depósitos que totalizaram 4,4 milhões de ienes.

Apesar de ter recebido o dinheiro, o homem continuou pedindo que a idosa fizesse depósitos. Ela desconfiou da situação e procurou a polícia. A Delegacia Policial de Higashiomi, em Shiga, investiga o caso.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90