11/10/2022 às 13h21min - Atualizada em 11/10/2022 às 13h21min

[ASSISTA] 'Não tenho culpa se seu pai é motoboy': alunos de medicina se tornam alvo de crítica por causa de 'grito de guerra'

Foto: Reprodução/Redes sociais
"Eu sou playboy, não tenho culpa se seu pai é motoboy". Esse foi o "grito de guerra" entoado por estudantes de medicina da Universidade Iguaçu (UNIG), neste último final de semana, nos Jogos Universitários de Medicina (Intermed) RJ-ES, que reúne estudantes do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, em Vassouras (RJ). O vídeo ganhou repercussão nas redes sociais, onde essa atitude dos alunos da UNIG se tornou alvo de inúmeras críticas. Via Extra.Globo
Em nota, a UNIG afirma que "repudia veementemente qualquer tipo de discriminação, inclusive por classe social ou condição financeira" e que "adotará todas as providências possíveis para que episódios similares não se repitam". Confira abaixo a nota, na íntegra:

"À luz dos acontecimentos ocorridos em Vassouras/RJ no dia 07/10, a UNIG esclarece que é contra e repudia veementemente qualquer tipo de discriminação, inclusive por classe social ou condição financeira, e que lamenta profundamente o episódio. A intolerância, em qualquer de suas modalidades, só se presta a dividir ainda mais nossa sociedade, que, mais do que nunca, precisa de respeito, integração e união. A UNIG esclarece, ainda, que não tem ingerência sobre frases ditas por seus alunos, principalmente em ambiente externo - não conseguindo, portanto, evitá-las -, mas que, diante dos fatos e das disposições de seu código de ética e conduta, adotará todas as providências possíveis para que episódios similares não se repitam, pois, contrários aos princípios pregados pela universidade."

O Diretório Acadêmico Dr. Renam Catharina Tinoco (DARCT) do curso de Medicina da UNIG (campus V) também divulgou uma nota de esclarecimento, onde afirma não compactuar "com nenhum tipo de repressão ou desrespeito à raça, gênero ou classe social". Veja abaixo a nota na íntegra.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90