09/10/2022 às 09h27min - Atualizada em 09/10/2022 às 09h27min

Carcereiro de Lula na Superintendência da Polícia Federal no Paraná diz que votará no petista

Agente Jorge Chastalo Filho elogiou comportamento do petista na Superintendência da PF e disse ter nojo de Bolsonaro.

Imagem: Marlene Bergamo/Folhapress
Carcereiro do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba durante os 580 dias em que o petista esteve preso pela Lava Jato, o agente federal Jorge Chastalo Filho, que ficou conhecido como ‘Rodrigo Hilbert da PF’, decidiu apoiar o ex-presidente no segundo turno das eleições presidenciais. Via O Tempo

O ex-chefe do Núcleo de Operações da Polícia Federal na capital paranaense disse ao colunista Thiago Herdy, do portal “Uol”, que votará em Lula “diante da tragédia que estamos vivendo” e “com todo vigor no peito”.

Chastalo, que hoje atua como adido da PF em Lima, no Peru, ficou conhecido por aparecer em quase todas as imagens em que o petista aparecia detido e passou a ser chamado de “Rodrigo Hilbert da PF” em razão da semelhança com o apresentador.

Na conversa com o “Uol”, Jorge Chastalo afirmou que Lula não esteve deprimido em nenhum momento da detenção, que sempre foi humilde e demonstrou gratidão por cada um que esteve ao seu lado.

Sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL), ele usa uma frase de Ulysses Guimarães sobre a ditadura para resumir: “tenho nojo”, diz ele, que trabalha em um livro sobre a permanência de Lula na sede da PF.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90