09/10/2022 às 09h21min - Atualizada em 09/10/2022 às 09h21min

Nove bairros da Capital já contam com 100% da iluminação em LED e programa segue avançando

A Prefeitura de João Pessoa já concluiu a iluminação em LED em nove bairros da Capital, garantindo uma luminosidade mais eficiente, segurança para os moradores e economia para os cofres públicos. Iniciado em junho deste ano, o programa de LED está sendo executado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), com um total de 3.700 pontos instalados. A meta é que toda a cidade conte com o novo modelo até 2024.

Atualmente, os serviços estão sendo realizados, simultaneamente, em Cruz das Armas, Ilha do Bispo, Roger, Nova República, Colibris, Tambaú e Timbó (Bancários). Já os bairros com 100% da iluminação em LED são João Agripino, Miramar, Brisamar, Seixas, Jaguaribe, Colibris, São José, Tambiá e Grotão.

A nova iluminação também foi colocada em corredores importantes da cidade, como Rua Doutor Manoel Lopes de Carvalho (Geisel), Adalgisa Carneiro Cavalcante (Cuiá) e Avenida Rosa Lima dos Santos (Bancários), que possuem grande fluxo no trânsito e que dão acesso a equipamentos como escolas e hospitais – uma das prioridades da Prefeitura de João Pessoa.

Joyce Alves, diretora de Iluminação Pública de João Pessoa (Dilup), explica que as novas lâmpadas melhoram a visibilidade e a segurança à noite, já que são mais potentes. As lâmpadas de LED são mais sustentáveis por exigir menos das fontes energéticas e terem maior durabilidade. “Estamos seguindo a determinação do prefeito Cícero Lucena, trabalhando em vários bairros para que o programa continue avançando, contemplando mais bairros da cidade”, afirmou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90