06/10/2022 às 05h49min - Atualizada em 06/10/2022 às 05h49min

Estudante armado dispara contra três adolescentes dentro de escola pública

Foto: Reprodução
Um estudante de 15 anos armado atirou, nesta quarta-feira (5), em outros três alunos de uma escola estadual em Sobral, no Ceará, os quais ficaram feridos pelos disparos. A arma de fogo utilizada pertence a um CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador). De acordo com informações da Secretaria da Segurança, a identidade do verdadeiro dono do revolver ainda está em investigação. Via G1

“A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social informa que um adolescente de 15 anos, suspeito de um ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio em uma escola estadual, foi apreendido com uma arma de fogo registrada no nome de um CAC (colecionador, atirador desportivo e caçador), que seria familiar do jovem”, disse o órgão, em nota.

Todos os alunos que foram atingidos pelos disparos estão na Santa Casa de Sobral. Uma delas está em estado grave de saúde e intubado por conta do tiro ter sido na cabeça. O segundo também sofreu um disparo na cabeça, mas permanece estável e internado. Por fim, a última vítima foi baleada na perna e não teve seu quadro atualizado.

“Os três alunos foram levados para atendimento na Santa Casa de Misericórdia de Sobral e seus familiares estão sendo acolhidos pela equipe da Coordenadoria Regional, que inclui assistente social e psicóloga”, disse a Secretaria da Educação do Ceará.

O atirador, que, conforme informações da Polícia Militar (PM), sofria bullying na escola e foi detido em sua residência, juntamente com a arma de fogo, que estava no local. Todos os quatro estudantes envolvidos no caso são da mesma sala, do 1º ano do ensino médio. Por volta das 10h, ele realizou os disparos.
A arma utilizada no crime pertence ao pai do estudante, que é CAC

A arma utilizada no crime pertence ao pai do estudante, que é CAC


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90