05/10/2022 às 10h42min - Atualizada em 05/10/2022 às 10h42min

2º TURNO: Veneziano e Nilvan vão à Brasília decidir o que todo mundo já sabe

Os dois candidatos que saíram derrotados na disputa ao governo do estado têm viagens marcadas para a capital federal, para discutir com Lula e Bolsonaro se vão marchar com João Azevedo (PSB) ou Pedro Cunha Lima (PSDB). Via Blog do BG

Nilvan Ferreira (PL) e o deputado federal eleito Cabo Gilberto devem desembarcar no Distrito Federal ainda esta semana, para saber a decisão de Bolsonaro se vão formar uma aliança com Pedro. A condição é que o tucano expresse apoio oficial ao candidato a reeleição. Inclusive, adesivos com os dois já estão sendo colados em carros nessa campanha do segundo turno, o que já está gerando uma aproximação?

Em resumo, só depende de Pedro, já que os próprios familiares e várias lideranças de Campina Grande como o prefeito da cidade, Bruno Cunha Lima e o ex-prefeito, Romero Rodrigues, já defendem Bolsonaro há tempos.

Por outro lado, Veneziano Vital (MDB) recebeu um convite do ex-presidente Lula para se fazer presente em São Paulo e também chegar a uma definição. O mais provável é que a ala petista do grupo do ex-prefeito de Campina Grande, capitaneada por Ricardo Coutinho, decida por apoiar João Azevêdo, mesmo que os dois ainda sejam adversários políticos.

Alem disso tem Geraldo Alckmin, que é vice de Lula e do mesmo partido de João, o PSB. O ex-tucano, inclusive, gravou vídeos em apoio ao governador durante o primeiro turno.

Veneziano e João entraram em rota de colisão no início da campanha pelo apoio do ex-presidente, onde o emedebista acabou vencendo a quebra de braço e deixou João a ver navios.

Tanto o PL como o MDB no estado, prometem ainda nesta semana decidir o que já está decidido. Só não ver quem não quer.

Blog do BG PB 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90