03/10/2022 às 08h42min - Atualizada em 03/10/2022 às 08h42min

Ex-jogador de vôlei acusado de homofobia é eleito deputado federal em MG

Superesportes
foto: Antonin THUILLIER / AFP
O ex-jogador de vôlei Maurício Souza (PL), do Minas e da Seleção Brasileira, foi eleito deputado federal por Minas Gerais para o mandato 2023/2026 com mais de 83 mil votos. Ele foi o quarto candidato mais bem votado de sua legenda, que emplacou 11 nomes do estado na Câmara Federal.

Mineiro de Iturama, Maurício é um fiel aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em Minas, Maurício foi o 37º candidato mais votado para a Câmara Federal.

O ex-jogador, de 34 anos, teve o contrato rescindido pelo Minas Tênis Clube em outubro de 2021 após algumas postagens com teor homofóbico feitas por ele nas redes sociais gerarem grande repercussão.

À época, Maurício Souza criticou a DC Comics por anunciar que o novo Super-Homem, filho de Clark Kent, se descobriria bissexual.

"Hoje em dia o certo é errado, e o errado é certo... Não se depender de mim. Se tem que escolher um lado, eu fico do lado que eu acho certo! Fico com minhas crenças, valores e ideias. 'Ah, é só um desenho, não é nada demais'. Vai nessa que vai ver onde vamos parar", escreveu em seu Instagram em 12 de outubro. 

A demissão de Maurício Souza foi acelerada após manifestações da Fiat e da Gerdau, principais patrocinadoras da equipe de vôlei masculino do Minas. O afastamento e o pedido de desculpas do jogador nessa não bastaram para as empresas.

Conservador, Maurício já tinha histórico de problemas de relacionamento na Seleção Brasileira e no Minas por seus posicionamentos com teor homofóbico.

Maurício Souza foi campeão olímpico com a Seleção Brasileira no Jogos do Rio, em 2016.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90