17/09/2022 às 09h24min - Atualizada em 17/09/2022 às 09h24min

[VÍDEO] Homem é detido após correr em direção ao caixão da rainha Elizabeth II

G1
Foto: Reprodução/New York Post
A polícia londrina prendeu um homem que tentou se aproximar do caixão da rainha Elizabeth II na noite da última sexta-feira (16), em Westminster Hall.

Segundo o jornal “The Guardian”, o homem, cujo nome não foi revelado, saiu da fila e conseguiu atravessar a área isolada para o caixão. Rapidamente, guardas que estavam no local conseguiram detê-lo, derrubando-o no chão.

“Por volta das 22h de sexta-feira, oficiais do Comando Parlamentar e de Proteção Diplomática detiveram um homem em Westminster Hall após um distúrbio. Ele foi preso por um crime sob a Lei de Ordem Pública e está atualmente sob custódia”, disse a Polícia Metropolitana.

Fila para visitar o caixão

A rainha Elizabeth II faleceu no dia 8 de setembro, aos 96 anos. O caixão está sobre um catafalco roxo, no topo de um pedestal, coberto pelo estandarte real, a coroa imperial e o cetro, que são símbolos do poder da monarquia britânica.

Em Londres, milhares de pessoas prestaram a última homenagem à rainha em Westminster Hall, a parte mais antiga do Parlamento britânico.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90