16/09/2022 às 16h39min - Atualizada em 16/09/2022 às 16h39min

Veneziano reforça compromissos com a redução de impostos, segurança pública e combate à forme na Paraíba

O candidato a governador da Paraíba Veneziano Vital do Rêgo (MDB-15), da coligação ‘A Paraíba tem pressa de ser feliz!’, que reúne MDB, PT, PV e PCdoB, em mais um debate de TV realizado nesta quinta-feira (15), em João Pessoa, voltou a demonstrar tranquilidade nos questionamentos e compromissos expostos, visando permitir a retomada do crescimento da Paraíba, assim como o candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai fazer no Brasil.

Energias renováveis - Veneziano destacou que, a partir de janeiro de 2023, acabará com a política exorbitante de cobranças de impostos aplicada por João Azevêdo na Paraíba. “As alíquotas exorbitantes do ICMS cobradas pelo estado, incidentes sobre energias na Paraíba, são absurdas. Quem já está no sufoco não pode continuar pagando energia elétrica mais cara na Paraiba porque as alíquotas aqui são maiores. Isso vai acabar”, disse Veneziano, ao destacar também seu compromisso com a não cobrança do ICMS de quem gera a sua própria Energia Fotovoltaica na Paraíba. Outra iniciativa é a do fim da cobrança de ICMS da energia solar na parcela do Uso da rede de distribuição (TUSD). Veneziano também se comprometeu com a captação de recursos e investimentos para tornar a Paraíba autossuficiente na geração de energia solar para os prédios públicos do Estado, Hospitais e Escolas.

Segurança pública - Noutro questionamento, Veneziano reforçou sua bandeira de luta com a segurança pública, por meio da valorização salarial para seus profissionais e realização de Concursos Públicos para ingresso de 4 mil novos membros nas Forças de Segurança Pública do Estado, ao longo da gestão, a fim de reduzir o déficit de pessoal ainda existente.

Combate à fome e apoio ao piso estadual de enfermagem - Veneziano também salientou seus compromissos, junto com o presidente Lula, de combate à fome na Paraíba. “São 400 mil paraibanos passando fome na Paraíba e João ainda comemora esse índice. Temos compromissos neste âmbito, com o Programa “Paraíba sem Fome”, com a merenda escolar de janeiro a janeiro e a ampliação do número de Restaurantes Populares e de Cozinhas Comunitárias, a partir de 2023, e de forma progressiva, para contemplar todos os municípios paraibanos com 15 mil habitantes ou mais, em parceria com a União e os municípios. Vamos investir mais de R$ 1 milhão por dia no combate à fome na Paraíba”, disse ele, ao destacar também seu compromisso com a classe de enfermagem paraibana, pagando o novo piso salarial da categoria, que não está sendo pago pelo atual governador. Ele aproveitou para agradecer o vídeo que a presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias – CONACS, Ilda Angélica, gravou, enaltecendo a importância de eleger Veneziano governador.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90