15/09/2022 às 17h15min - Atualizada em 15/09/2022 às 17h15min

[ASSISTA] Justiça Eleitoral manda ator pornô candidato a deputado excluir vídeo com conotação sexual: 'Como todo mundo'

O ator pornô e candidato a deputado federal Clóvis Basílio dos Santos, conhecido como Kid Bengala (União Brasil-SP), terá que apagar do TikTok um vídeo de divulgação da campanha eleitoral que traz trocadilhos com conotação sexual.

A Procuradoria Regional Eleitoral acionou o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) com o argumento de que a propaganda eleitoral veiculada pelo candidato tem conotação sexual e “agride o decoro, a moral, a honra e a decência do pleito”. Além disso, a procuradoria aponta que Bengala usou etimologicamente a palavra “como” com o significado do verbo comer na primeira pessoa do presente do indicativo.

A atitude implica violação ao art. 242 do Código Eleitoral, que “veda a veiculação de propaganda eleitoral, qualquer que seja sua forma, destinada a criar, artificialmente, estados mentais, emocionais ou passionais na opinião pública”.

“Como o Lucas, como o seu João, como o José, como o Ricardo, também como a Flávia, como a Maria, como a Joice, enfim, eu, como todos os brasileiros e brasileiras, estou de saco cheio de tantas sacanagens da política. Por isso, como você, resolvi inovar para meter o pau nessa bagunça. Pode apostar que eu vou entrar é com tudo”, diz Kid Bengala na gravação, na qual ele também faz movimentos impróprios.

Confira o vídeo:
Na decisão liminar, a juíza Maria Claudia Bedotti argumenta que o vídeo não veicula qualquer conteúdo programático e que a fala do candidato pode provocar um estado de indignação na opinião pública, “seja pelo emprego do verbo comer no sentido sexual, chulo e grosseiro, seja pelo uso de outros termos vulgares, que ferem a moral e os bons costumes, o que não pode ser permitido pela Justiça Eleitoral.”


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90