15/09/2022 às 07h11min - Atualizada em 15/09/2022 às 07h11min

Xanddy anuncia fim do Harmonia do Samba após 29 anos: "Decisão em conjunto"

Quem
Foto: Reprodução/Instagram
Xanddy comunicou na noite desta quarta-feira (14) uma importante mudança no Harmonia do Samba. Após cerca de 29 anos, o grupo deixa de existir com seu nome inicial e o cantor segue como Xanddy Harmonia. Em uma nota postada em suas redes sociais, o cantor informou que a decisão foi "muito pensada, amadurecida e tomada em conjunto" e garantiu que irão cumprir toda a agenda de compromissos já contratados sob o nome do grupo.

Em seus stories, o cantor explicou: "Foi uma questão estratégica, uma decisão em conjunto, uma decisão interna nossa, de seguir assim agora, como Xanddy Harmonia. Nosso time continua junto, Mestre Bimba continua comandando a parte musical, ele é o nosso maestro, nossa equipe continua comigo, a banda continua comigo. A gente segue nossos projetos de sempre... É só uma nova fase em que precisamos ainda mais de vocês."

Ele continuou: "O Harmonia do Samba jamais deixará de ser Harmonia, eu sou Harmonia forever, vocês também não deixem. Vou seguir mantendo e cantando a nossa história. Temos um legado lindo e maravilhoso e eu não deixaria isso jamais ser esquecido. Estamos todos empolgados para essa fase nova, tem muita coisa boa que vem pela frente. Está tudo certo, fiquem em paz, logo a gente se encontra por aí."

Xanddy se uniu ao grupo - que foi criado em 1993 - em 1998, e lançaram o primeiro single oficial no ano seguinte, já conseguindo um de seus maiores sucessos com Vem, Neném. Desde então, lançaram 20 CDs entre álbuns de estúdio, ao vivo e EPs, além de dezenas de hits que embalaram o axé nas últimas duas décadas.

A assessoria de imprensa do Harmonia também deu mais detalhes sobre a decisão: "A marca Harmonia ficará inativa e ele seguirá como Xanddy Harmonia, dando continuidade ao projeto. E a equipe (músicos / técnica/ time) que eram do Harmonia do Samba, seguirá com Xanddy Harmonia"

Também foi enviada uma nota com novas declarações do cantor: "Eu nasci pra cantar. A música está em mim desde muito cedo, tinha apenas 8 anos quando eu tocava um violão de brinquedo e me imaginava cantando no rádio. Hoje o sonho sonhado é uma grande coleção de incríveis momentos e conquistas. Seguirei fazendo o que amo, levando alegria a onde a música me levar. Quero proteger e manter o legado da linda caminha construída com meus irmãos do Harmonia do Samba e continuarei dando voz a nossa história musical. Meu irmão e sócio Mestre Bimba continuará cuidando da direção musical e toda banda e equipe seguem comigo também. O time está junto e muito empolgado, isso faz eu me sentir sinto abraçado, pois o apoio deles é muito importante pra mim”.

Leia na íntegra o primeiro comunicado:

"Em respeito aos nossos torcedores/fãs fiéis, nossos parceiros/contratantes e amigos que nos acompanham ao longo desses anos e compartilharam desse sonho conosco, informo que a partir do dia 01/10/2022 seguirei como 'Xanddy Harmonia”.

Deixo claro que este não é o fim, mas sim, o início de um novo ciclo para todos nós. Seguirei dando voz a nossa história musical e nessa nova jornada, contarei com o apoio do meu irmão e diretor musical Mestre Bimba, assim como toda banda e equipe.

Por razões das mais diversas ordens se fez necessário algumas tomadas de decisões, sendo essa a mais difícil. Não queremos deixar espaço para especulações: a decisão para essa mudança, foi muito pensada, amadurecida e tomada em conjunto. Esse é um novo momento para todos nós.

O Harmonia do Samba permanecerá vivo em mim. Nossa história está resguardada e, apesar das mudanças, o time permanece junto e segue firme com a nossa torcida.

Reitero que até a presente data, todos os compromissos de shows já contratados como
Harmonia do Samba, serão devidamente cumpridos.

Que Deus nos abençoe."

Xanddy deixa o Harmonia do Samba (Foto: Reprodução/Instagram)

Xanddy deixa o Harmonia do Samba (Foto: Reprodução/Instagram)


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90