12/09/2022 às 09h20min - Atualizada em 12/09/2022 às 09h20min

Gleisi Hoffmann descarta substituição de Ricardo Coutinho na disputa pelo Senado na Paraíba

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, negou que o nome do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) seja substituído na Paraíba. Coutinho teve o registro de candidatura indeferido na sexta-feira (9), pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

“Seguimos confiantes. É uma questão de justiça para com o Ricardo Coutinho. Tem a preferência da maioria do eleitorado da Paraíba”, disse em entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação, nesta segunda-feira (12).

Partidos, coligações e federações têm até esta segunda-feira (12) para pedir à Justiça Eleitoral a substituição de candidatos aos cargos em disputa nas eleições deste ano. A Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997) permite a substituição, até esse dia, de candidatos que foram considerados inelegíveis ou renunciaram após a data final do registro de candidatura, assim como daqueles que tiveram o registro indeferido ou cancelado. A exceção só ocorre em caso de falecimento, situação em que a substituição poderá ser feita após essa data. Em todos esses casos, a troca só pode ser realizada no prazo de 10 dias a contar do fato que gerou a necessidade de substituição.

Paraíba.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90