11/09/2022 às 12h09min - Atualizada em 11/09/2022 às 12h09min

João se isola na liderança e Vené vai garantido vaga no segundo turno, por Gutemberg Cardoso

A quarta semana da campanha para governo do estado da Paraíba, se concluiu. è bom lembrar que só restam 3 dos 45 dias de plena campanha.

O resumo desta semana é a consolidação de João Com garantia de segundo turno. As três pesquisas dessa semana lhe dá 35 pontos que garantem a sua presença no segundo turno.

Outra novidade nesta semana é a consolidação de Veneziano como segundo colocado,  que deve ir para o segundo turno com João. Nas duas últimas pesquisas dessa semana ele aparece em segundo numa com 16 e em outra com 17 pontos.

Balanço Geral 

João teve notícias boas, além dessa pesquisa que consolidou seu nome teve também a vitória na Justiça para continuar usando o nome de Lula, teve também 165 prefeitos apoiando, segundo a pesquisa feita pelo Polêmica Paraíba.

Contra João, tem algo que ele nem percebe… Lá em Cajazeiras Pedro Cunha Lima disse que existe um pacto entre os três candidatos de oposição quem for para o segundo turno terá o apoio dos outros dois, e isso não é bom para João.

Veneziano teve o apoio do ex-prefeito de Rio Tinto, que é uma liderança forte, teve a consolidação da pesquisa, mas perdeu a guerra pela imagem de Lula na Justiça, além da derrota de Ricardo Coutinho no TRE, isso não é bom para Vené.

Já Nilvan, teve duas vezes Bolsonaro detonando apoio pra ele, no primeiro vídeo e na live de quinta-feira (08). Teve um fato bom a chegada de R$1 milhão para sua campanha. Como negativo o Cabo Gilberto que continua desagregando o núcleo do PL, muito ruim essa participação.

Já Pedro, teve o apoio de Tiago Lucena, vereador da capital, essa unidade das oposições em Cajazeiras é um ganho, mas também teve coisa ruim, Pedro perdeu o PMB.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90