11/09/2022 às 11h57min - Atualizada em 11/09/2022 às 11h57min

SP: Incêndio em casa de repouso deixa seis pessoas mortas e pelo menos duas feridas; veja no vídeo

CNN Brasil
Um incêndio ocorrido na madrugada deste sábado (10) em uma casa de repouso no bairro de São Mateus, na Zona Leste de São Paulo, deixou ao menos seis mortos. A ocorrência foi informada pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo por volta das 7h.

Ao todo foram encontradas oito vítimas no local, segundo a corporação. Faleceram cinco idosos e uma cuidadora. Duas mulheres foram resgatadas e encaminhadas ao Pronto Socorro de Sapopemba, também em São Paulo. Uma delas segue em “estado gravíssimo”.

O Corpo de Bombeiros informa que os idosos não perceberam a propagação das chamas possivelmente porque estavam dormindo. Quando a corporação chegou ao local, o fogo já estava extinto.

Os bombeiros foram acionados por uma cuidadora, durante a troca de turnos. O capitão ainda disse que os extintores estavam sem lacre, o que configura a tentativa de apagar o fogo.

A residência tem quatro cômodos — dois quartos, uma sala e uma cozinha. Segundo o capitão que atendeu o ocorrido, o local não tinha alvará para funcionar como casa de repouso. A configuração do imóvel era de uma residência normal. Os proprietários prestaram depoimentos no 49º distrito policial.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90