07/09/2022 às 11h42min - Atualizada em 07/09/2022 às 11h42min

"A Paraiba não precisa de estudo para implantar o piso, mas de um governante com sensibilidade e agilidade nas decisões”, diz Veneziano

O candidato a governador da Paraíba Veneziano Vital do Rêgo (MDB-15), da coligação ‘A Paraíba tem pressa de ser feliz!’, que reúne MDB, PT, PV e PCdoB, defendeu nesta terça-feira (06) a implantação imediata do piso salarial nacional para os profissionais da enfermagem. Segundo ele, a lentidão do atual governador em tomar decisões faz com que categorias inteiras sejam prejudicadas e acabem por deixar de receber benefícios aos quais têm direito.

Ele criticou a decisão do governador de “empurrar com a barriga” a implantação do piso da enfermagem, ao anunciar, apenas ontem, que ainda vai iniciar um “estudo” para ver se implanta ou não o novo piso de R$ 4.750.

“Os profissionais da enfermagem não precisam de mais um estudo, João, de mais uma promessa. Precisam de um governador que implante o piso. E nós vamos implementá-lo. Até porque lutamos muito no Senado para isso”, disse Veneziano, ao lembrar sua luta e articulação, no Senado, para a aprovação do benefício.

Veneziano lembrou ainda que a lentidão do atual governo prejudica outras categorias do serviço público e citou o caso do Plano de Cargos, Carteira e Remuneração - PCCR da Educação, até hoje não foi implantado na Paraíba. “João prometeu o PCCR da Educação e não o fez. E ainda tenta transferir responsabilidades. Os enfermeiros, técnicos, auxiliares, parteiras e os paraibanos em geral querem um governante que tenha a coragem e rapidez nas suas decisões e eu o vou ser esse governador”.

No Senado, Veneziano presidiu a sessão de aprovação da PEC 11/2022, que decidiu pelo piso salarial nacional da enfermagem, num reconhecimento do presidente Rodrigo Pacheco à sua luta em favor dos enfermeiros, enfermeiras, técnicos e técnicas de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras de todo o Brasil.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90