05/09/2022 às 19h26min - Atualizada em 05/09/2022 às 19h26min

Mesmo com suspensão da lei pelo STF, Governo da PB garante pagamento do piso nacional da enfermagem

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), usou seu perfil numa rede social para garantir aos enfermeiros e técnicos em enfermagem o cumprimento da lei que determina o pagamento do piso nacional das categorias. A lei sancionada aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pela Presidência da Republica foi suspensa após decisão monocrática do ministro Luís Roberto Barroso. Via PB Agora

Na tarde desta segunda-feira (5), João publicou que assim como já realiza o pagamento do piso nacional dos professores, fará “também com enfermeiros e técnicos de enfermagem.

E completou: “O Piso Nacional da Enfermagem é fruto da luta de toda uma categoria que merece respeito e reconhecimento. Nós não apenas apoiamos, como já autorizamos o início dos estudos para a implantação”, escreveu.

Confira postagem feita pelo governador da Paraíba:

O Ministro do STF atendeu a pedido de entidades do setor que indicaram risco de demissão em massa e de sobrecarga na rede. Decisão vale até que governos informem impacto da lei. O prazo para que essas informações sejam enviadas ao STF é de 60 dias.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90