04/09/2022 às 15h18min - Atualizada em 04/09/2022 às 15h18min

Aliados de Bolsonaro postam vídeo de Michelle vetado pelo TSE

Ministros e aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) postaram em seus perfis nas redes sociais um vídeo da campanha com a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, suspenso pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

A decisão da Justiça Eleitoral se deu na 5ª feira (1º.set.2022), atendendo a um pedido feito pela candidata à Presidência Simone Tebet (MDB). 

Segundo Tebet, a propaganda de Bolsonaro violou a disposição de uma lei que diz que apoiadores de candidatos só podem aparecer por até 25% do tempo de cada programa ou inserção. A ministra Maria Claudia Bucchianeri concordou.

Em reação à decisão, aliados do presidente passaram a compartilhar o vídeo vetado nas redes sociais. Iniciativa não desrespeita a lei, pois as imagens foram suspensas apenas na propaganda eleitoral exibida na TV, mas podem circular livremente na internet.

Entre os críticos à ação movida pela senadora estão a deputada federal e candidata à reeleição Carla Zambelli (PL). Ao divulgar o vídeo com Michelle no Twitter, chamou Tebet de “pseudo defensora de mulheres”.

Entre os aliados de Bolsonaro que também se manifestaram nas redes sociais estão: os ministros Fábio Faria (das Comunicações), Victor Godoy (da Educação) e Adolfo Sachsida (de Minas e Energia); o ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação e candidato ao Senado por São Paulo, Marcos Pontes (PL); o ex-ministro da Infraestrutura e candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (PL); e o deputado Eduardo Bolsonaro (PL).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90